09.06.2022 às 10:05h - Eleições 2022
O PSDB deve oficializar, nesta quinta-feira, 09, o apoio à senadora Simone Tebet do MDB do Mato Grosso do Sul para a disputa da eleição presidencial deste ano. Escolhida pelo MDB para ser a pré-candidata ao Palácio do Planalto, ela aguardava uma definição da federação entre PSDB e Cidadania sobre a aliança.
Tebet, os presidentes do MDB, Baleia Rossi, do Cidadania, Roberto Freire, e do PSDB, Bruno Araújo, reuniram-se na quarta-feira, 08, no gabinete do senador Tasso Jereissati do PSDB de São Paulo. O encontro, segundo nota do PSDB, encaminhou a escolha da indicação de Simone Tebet como candidata da chamada terceira via à Presidência da República. A executiva nacional da sigla se reúne na manhã desta quinta-feira, 09, para validar o apoio.
A reunião de quarta também representou um passo importante para fortalecer uma possível indicação de Jereissati a vice. A chapa com os dois senadores deve ser aprovada pelos representantes do PSDB, pois até mesmo a ala que antes defendia uma candidatura própria dos tucanos agora avalia que não há tempo suficiente para viabilizar outro nome.
O PSDB publicou nesta quarta que o encaminhamento do nome de Tebet para apreciação da Executiva é um "importante momento da história do país". A senadora também avaliou como um "momento histórico a favor da reconstrução do Brasil", informando que o MDB, PSDB e Cidadania deram "mais um passo em direção à união do centro democrático".
Fonte: R7
Comentar pelo Facebook