09.06.2021 às 10:30h - Educação
O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Miguel do Oeste avaliou positivamente o retorno presencial das aulas na unidade de ensino. Ricardo Santos participou do RPN primeira Edição do último sábado, 05, e trouxe mais detalhes desse retorno.
De acordo com ele, a volta é extremamente importante pois contribui para o desenvolvimento, autonomia e para a inclusão das pessoas com algum tipo de deficiência. Segundo ele, o plano de contingência foi extremamente importante para que todos pudessem voltar com segurança para a instituição.
Ricardo Santos informou que desde o retorno presencial das aulas, a APAE de São Miguel do Oeste não registrou nenhum caso de Covid-19 nos alunos e professores. Conforme ele, os equipamentos modernos e os procedimentos adotados, garantem uma segurança, além de mostrar que os índices de contaminação no local estão sob controle.
Ele destacou que a APAE está atendendo atualmente dois grupos, sendo 52 alunos em uma semana e outras 52 pessoas em outra semana. O objetivo é seguir dessa maneira visando respeitar todos os protocolos de saúde em prevenção a Covid-19.
O presidente da APAE de São Miguel do Oeste afirmou que nem todos os alunos retornaram para a instituição neste momento. Ele salientou que alguns pais optaram por deixar seus filhos em casa por mais um período.
Questionado sobre possíveis novas matrículas, ele explicou que a média anual de crescimento de alunos é de 10%, visto a unidade atender outros municípios da região. Ricardo Santos declarou que a APAE está no limite da capacidade e por isso existe um planejamento em conjunto com o governo municipal para a construção de um novo prédio. O objetivo é ter condições estruturais para atender a demanda existente.
Comentar pelo Facebook