cresol mobile

09.06.2020 às 20:05h - São Miguel do Oeste

Vereadores apresentam diversas proposições relacionadas a obras e serviços públicos

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Vereadores apresentam diversas proposições relacionadas a obras e serviços públicos
Portal Peperi / Reprodução

Continua depois da publicidade

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 09, realizada por videoconferência, os vereadores de São Miguel do Oeste apresentaram uma série de proposições relacionadas a obras e serviços públicos. Confira abaixo mais informações sobre os pedidos realizados.

Vagner Passos (PSL) solicita ao prefeito que, ao nomear ruas em São Miguel do Oeste, se faça em toda a extensão, sem mudanças na metade de quadra ou lote. Conforme Vagner, este é um pedido dos carteiros do município. "As mudanças de nomes de ruas interrompidas ou repentinas têm causado confusões e dificultam a localização, o que pode ser solucionado estabelecendo critérios e definindo que a rua tenha o mesmo nome em toda a sua extensão", justifica o vereador.

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Vanirto Conrad (PDT) sugere a pavimentação asfáltica na Rua Florianópolis, desde a Rua Padre Aurélio Canzi até a Rua Hélio dos Anjos Ortiz, no Bairro São Jorge. O vereador ressalta que atualmente essa rua conta com calçamento em precárias condições.

ATIVIDADES DO ESPORTE, CULTURA E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Cláudio Barp (PSD) solicita ao prefeito e ao secretário municipal de Administração que agilizem o retorno das atividades das secretarias municipais de Esporte e Cultura e de Assistência Social. "As atividades desenvolvidas por estas secretarias são de suma importância para muitas pessoas, que estão sentindo falta dessas ações", ressalta Barp, afirmando que a solicitação da retomada das atividades se deve ao fato de que a covid-19 "está, de certa forma, estabilizada em nossa cidade".

PLACAS E MELHORIAS

Vanirto Conrad (PDT) solicita à Administração Municipal que instale placas indicativas com os nomes das ruas e que realize as melhorias necessárias nas laterais da estrada que dá acesso ao Loteamento Locatelli. Conforme Vanirto, as placas indicativas são necessárias considerando os serviços de entrega, que enfrentam dificuldades pela falta de nomenclatura das ruas. Em relação às melhorias na estrada, o vereador aponta as chuvas causam transtornos aos moradores. Ele sugere a instalação de tubos nas laterais da estrada para escoamento da água. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário municipal de Obras.

CALÇAMENTO

Carlos Grassi (PP) solicita à Administração Municipal que desenvolva projeto e execute calçamento com pedras irregulares, por meio de parceria com os moradores, nas ruas Ervino Imhof e Fioravante Massoco, no Bairro Progresso. Segundo Grassi, os moradores dessas vias não contam com nenhum tipo de pavimentação. "O calçamento trará melhores condições de acessibilidade para os moradores, pedestres e veículos que ali trafegam", justifica. O pedido será enviado ao prefeito, ao secretário de Urbanismo e ao responsável pelos calçamentos na Secretaria de Urbanismo.

LIMPEZA EM TERRENO

Silvia Kuhn (MDB) apresentou requerimento de informação em que solicita ao prefeito e ao secretário de Urbanismo que informem as razões pelas quais a Administração Municipal não atendeu à Indicação Legislativa 116/2019, de autoria da vereadora. A proposição pedia à Secretaria que fiscalizasse e notificasse sobre a limpeza do terreno próximo à Escola Marechal Arthur da Costa e Silva.

Fonte: Tiarajú Goldschmidt / ASCOM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.