09.06.2020 às 18:01h - atualizado em 09.06.2020 às 18:31h - Coronavírus

Iporã do Oeste confirma seis primeiros casos de Covid-19 em servidores da saúde

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Iporã do Oeste confirma seis primeiros casos de Covid-19 em servidores da saúde

A informação foi confirmada em um live realizada pelo Comitê de Crise Municipal, no final da tarde desta terça-feira, pela página do Facebook da prefeitura. O anúncio foi feito pelo prefeito Lúcio Mallmann, a secretária de Saúde Elise Walker e a médica Denise Werlang.

Nesta terça-feira foram aplicados 44 testes rápidos nos servidores do setor da saúde. Destes, seis tiveram resultado positivo.Os testes foram aplicados nos profissionais, pois são eles que mantém o contato direto com a população.Antes do retorno dos profissionais ao trabalho, novos testes serão aplicados.

Todas as medidas necessárias foram adotadas quanto ao isolamento dos servidores que tiveram resultado positivo para coronavírus e todos que tiveram contato com eles. Pacientes que tiveram contato com os servidores também serão informados para que fiquem em isolamento. Os profissionais não apresentam sintomas do vírus.

As ações de prevenção também serão reforçadas. O Comitê de Crise Municipal reforça importância do uso de máscaras, álcool 70 e o distanciamento social.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.