cresol mobile

09.06.2020 às 19:01h - Coronavírus

COVID-19: São Miguel do Oeste já testou mais de 650 pessoas

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

COVID-19: São Miguel do Oeste já testou mais de 650 pessoas
ASCOM

Continua depois da publicidade

Além dos pacientes sintomáticos, esta semana, mais de 100 novos testes serão aplicados em profissionais da saúde sem sintomas. Outras 420 pessoas da população geral do município serão testadas na segunda quinzena deste mês

O Município de São Miguel do Oeste, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, já realizou mais de 650 testes para detecção de coronavírus. Nesta semana, mais de 100 trabalhadores da saúde assintomáticos serão testados.

O enfermeiro Marcos Bortolanza enfatiza que a testagem tem se mostrado a melhor forma de manter um controle sobre os casos de covid-19, isolando pessoas que possam estar contaminadas e evitando casos mais graves da doença.

Somente entre os dias 11 e 14 de maio, foram aplicados 96 testes rápidos em pacientes que estiveram em isolamento domiciliar entre 20 de março e 20 de abril. Também foram realizados 127 testes em trabalhadores da saúde, ente os dias 27 e 29 de maio.

Esta semana, cerca de 110 outros trabalhadores da saúde serão testados. Na segunda quinzena deste mês, serão chamadas mais de 420 pessoas assintomáticas, cadastradas nos ESFs do município, para realizarem a testagem, com o intuito de avaliar a incidência local da contaminação.

“Além destes testes, todos os casos sintomáticos avaliados por médicos da UPA, Centro de Triagem ou nos hospitais, também são encaminhados para testagem, conforme avaliação médica e da equipe da Vigilância Epidemiológica. Este conjunto de dados serve como base para um estudo, em parceria com a Unoesc, e auxiliam o poder público municipal e o Comitê de Crise na tomada de decisões”, salienta Bortolanza.

Todas as pessoas que testam positivo para covid-19, assim como aqueles que residem em suas casas, são monitorados e permanecem em isolamento até que o risco de contaminação para outras pessoas seja afastado.

Fonte: ASCOM

Foto(s): ASCOM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.