cresol mobile

09.06.2020 às 15:09h - São Miguel do Oeste

Comitê delibera sobre retomadas na Educação, Transporte e Eventos

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Comitê delibera sobre retomadas na Educação, Transporte e Eventos
Luciano Encarnação / Ascom

Continua depois da publicidade

O Comitê de Crise deliberou sobre importantes questões relativas à retomada de atividades em alguns setores, durante sua 17ª reunião, realizada na manhã desta terça-feira, 09, no Salão Nobre da prefeitura de São Miguel do Oeste.

O debate contou com a presença do diretor de graduação da Unoesc, Eduardo Chielle, que apresentou o Plano de Retorno Gradual da instituição. A ideia, segundo ele, é iniciar o cronograma no dia 15 de junho, com 25% dos acadêmicos de cursos da área da Saúde, especialmente, para aulas práticas e estágios; no dia 1º de julho, este percentual passaria para 50%. Os demais cursos continuariam no formato EAD até o final do semestre, com início das aulas presenciais do segundo semestre em 03 de agosto. A proposta foi aprovada pelo Comitê, que reavaliará a situação caso seja necessário, com base em dados locais e regionais da covid-19.

Outro ponto debatido pelo Comitê diz respeito ao transporte rodoviário intermunicipal e urbano. Algumas empresas do setor sequer demonstraram interesse na retomada imediata do serviço, em virtude da baixa demanda. Como esta questão impacta toda a região, ficou decidido pelo aguardo de uma normatização estadual sobre o assunto.

Em relação a eventos, cinemas e casas noturnas, o Estado abre a possibilidade de liberação a partir de 05 de julho, ficando a critério dos municípios ou regiões efetuar esta análise. Em São Miguel, o Comitê de Crise estipulou a data de 02 de agosto para esta retomada, em condições ainda a serem delineadas e expostas aos envolvidos.

Em relação às atividades esportivas, na próxima reunião do Comitê deve ser analisado um Plano de Retomada, em desenvolvimento pela Secretaria Municipal competente.

Fonte: Luciano Encarnação / Ascom

Foto(s): Luciano Encarnação / Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.