09.05.2025 às 09:37h - atualizado em 09.05.2025 às 10:30h - Clima

Frente fria avança e pode causar temporais no Oeste nesta sexta

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Frente fria avança e pode causar temporais no Oeste nesta sexta
Foto: Divulgação, Ascom

O tempo deve mudar a partir da tarde desta sexta-feira, 9, em Santa Catarina, especialmente na região Oeste. Segundo o engenheiro agrônomo da Clima Terra de São Joaquim, Ronaldo Coutinho, uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e traz risco moderado a alto para temporais no Grande Oeste.

A instabilidade começa a se formar já no início da tarde e deve se intensificar ao longo do dia, atingindo o Extremo Oeste e Meio-Oeste com rajadas de vento, raios, granizo e chuva intensa. Há alerta para possíveis destelhamentos, quedas de árvores, danos à rede elétrica e alagamentos pontuais.

O Rio Grande do Sul já registra estragos em várias cidades e, com o deslocamento da frente fria, a previsão é de que o Oeste de SC sinta os primeiros efeitos ainda nesta sexta. “A situação pode se complicar com granizo e vendavais. Muitos pontos devem registrar problemas”, alertou Coutinho.

A temperatura segue abafada durante o dia, mas deve cair no fim da tarde com a chegada da chuva. Para o sábado, 10, a madrugada e a manhã ainda serão chuvosas, com melhora gradual no decorrer do dia. Já o domingo, 11, será de tempo firme, com sol e temperaturas amenas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.