09.05.2025 às 08:46h - atualizado em 09.05.2025 às 08:49h - Saúde

Descanso realiza Dia D de vacinação contra a gripe e o tétano

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

Descanso realiza Dia D de vacinação contra a gripe e o tétano
ASCOM/ Divulgação

Neste sábado,10, a população de Descanso terá a oportunidade de participar do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e o tétano, uma iniciativa que visa ampliar a cobertura vacinal e proteger a população contra doenças que podem causar complicações graves.

A campanha, tem como prioridade os grupos de maior risco como idosos, doentes crônicos, portadores de deficiências, profissionais da saúde, gestantes, crianças e entre outros.

No Dia D, a Unidade de Saúde Central e a Unidade de Saúde do Distrito de Itajubá receberão toda população para a vacinação, independentemente da faixa etária, das 8h às 17h sem fechar ao meio dia. Essa decisão busca aumentar a imunização coletiva, reforçando a importância da prevenção e contribuindo para o controle de surtos dessas doenças.

A campanha contra a gripe tem como objetivo reduzir a incidência de casos graves e mortes relacionadas à influenza, especialmente em grupos vulneráveis.

Já a vacinação contra o tétano é fundamental para prevenir essa doença grave, que pode ocorrer após ferimentos e infecções, e que ainda representa risco de complicações sérias em áreas com baixa cobertura vacinal.

A secretária da saúde, Alesandra Tumelero, ressalta que a participação de toda a população no Dia D é essencial para fortalecer a imunidade coletiva e evitar a circulação de vírus e bactérias.

Ela lembra que a população deve trazer consigo o cartão do SUS, a caderneta de vacinação e, caso necessário, um documento comprobatório de doenças crônicas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.