09.05.2024 às 16:15h - atualizado em 09.05.2024 às 16:19h - Geral
Ida ao Rio Grande do Sul foi motivada pela angústia sofrida pelos atingidos com as enchentes. A informação é do Médico Leandro Bordin. Segundo ele, a decisão foi tomada em conjunto com sua esposa que também é médica e os dois partirão para prestar apoio médico voluntário para o estado vizinho.
Destaca que eles também estão realizando uma campanha para arrecadar valores para aquisição de medicamentos a serem levados junto para os atendimentos. Informa que os remédios serão comprados e levados para serem entregues aos pacientes que necessitam, uma vez que apenas receitar os medicamentos não ajuda, pois todos foram afetados e muitas vezes sequer possuem dinheiro para comprar.
Bordin menciona que ele e sua esposa já fizeram o pedido de registro temporário no CRM do Rio Grande do Sul, para poderem atuar no estado, a fim de partirem ainda hoje em direção das cidades atingidas.
Ressalta ainda, que para prestar esses atendimentos eles escolheram antecipar suas férias e utilizá-las em prol do bem da comunidade gaúcha.
Comentar pelo Facebook