09.05.2022 às 09:40h - atualizado em 09.05.2022 às 10:00h - Golpe
Os criminosos voltaram a “tocar o terror” em ligações para empresários da região. Em Iporã do Oeste, uma lancheria recebeu um contato telefônico na noite deste domingo. O dono do estabelecimento detalhou para a reportagem da Peperi que no outro lado da linha o golpista informou ser um membro da facção do comando vermelho e que eles haviam descoberto uma suposta denúncia realizada pelo empresário, que havia resultado na perda de uma carga do grupo.
Por esse motivo, dois homens iriam passar no local para matar o comerciante e sua família para se vingar da denúncia. No telefonema ainda foi dito para o dono da lancheria que se ele quisesse evitar a execução, deveria realizar um depósito ou transferência de uma quantia em dinheiro não especificada, para interromper a consumação do assassinato. Nesse momento o comerciante desconfiou da ligação e acionou a Polícia Militar e a Polícia Militar Rodoviária, que se deslocaram até o estabelecimento para coletar informações e realizar o registro.
Após rastreamento no sistema, foi identificado que já existiam registros de ocorrências de tentativas de golpes associados ao número de telefone na região de Lages e no litoral catarinense, o que comprovou se tratar de uma nova tentativa dos criminosos em ganhar dinheiro fácil.
Matérias relacionadas
- Estabelecimentos de Itapiranga sofrem tentativa de golpe
- PM emite alerta de estelionato no comércio da região
Comentar pelo Facebook