09.05.2019 às 10:44h - Política

Parlamentares e empresários de SC querem compensação por apoio à reforma da previdência

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Parlamentares e empresários de SC querem compensação por apoio à reforma da previdência
Neto Souza/Acaert

Continua depois da publicidade

O Fórum Parlamentar Catarinense, composto pelos 16 deputados federais e os três senadores do estado no Congresso Nacional, se reuniu durante jantar na noite desta quarta-feira, 08, em Brasília com presidentes de quatro entidades empresariais de Santa Catarina: Mario Cezar de Aguiar, Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc); Bruno Breithaupt, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio); José Zeferino Pedrozo, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e Ari Rabaiolli, Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Santa Catarina – FETRANSESC.

O coordenador do Fórum, deputado Rogério Peninha Mendonça, afirmou durante o encontro que todos os senadores e pelo menos 14 deputados catarinenses votarão a favor da Reforma da Previdência. “Proporcionalmente, deverá ser o maior apoio de bancada no Congresso”, destacou.

Em compensação, parlamentares e líderes empresariais querem que o estado receba investimento do governo federal, principalmente na área de infraestrutura. “Queremos promover uma reunião da bancada catarinense com o presidente da República e o ministro Paulo Guedes”, destacou Peninha, que é um dos parlamentares mais próximos de Jair Bolsonaro. “Este é o momento de unir forças para que Santa Catarina não seja esquecida novamente no aporte de recursos”.

O presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli, participou do jantar. “Nossos veículos podem contribuir dando visibilidade desse esforço coletivo em prol de Santa Catarina”.

Fonte: Acaert

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.