09.05.2019 às 09:11h - atualizado em 09.05.2019 às 09:16h - Saúde

Parceria entre hospital de Iporã do Oeste e Prodeli possibilita ampliação da farmácia hospitalar

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Parceria entre hospital de Iporã do Oeste e Prodeli possibilita ampliação da farmácia hospitalar

Continua depois da publicidade

Conforme a farmacêutica Márcia Dilkin Horst, a farmácia continua no mesmo local, mas agora mais ampla, com mais e novos móveis, aproveitando a estrutura já existente.

A farmacêutica explica que a ampliação da farmácia do Hospital Nossa Senhora das Mercês foi uma iniciativa do Prodeli, Programa de Desenvolvimento Econômico Local de Iporã do Oeste, ideia que foi aceita e apoiada pela diretoria do hospital.

Ela comenta que todos os móveis foram adquiridos e toda a obra foi executada com a contribuição de empresas do município.

A mão de obra foi fornecida por Danilo Jantsch. A nova porta e o coquetel de reinauguração foram doados por Ademar Schneider, o granito foi doado pela empresa mármores e granitos Pinhal, a parte elétrica foi efetuada pela empresa Feluma, a pintura da sala por Bido Pinturas, além da doação de R$ 100 para melhorias diversas do vereador Mário Heck.

A farmácia, anexa ao hospital, também será contemplada com energia solar a partir do projeto de instalação das placas para captação da luz solar, serviço que iniciou nesta semana.

Para facilitar e melhorar o atendimento aos clientes está sendo construída ainda uma cobertura na parte frontal do hospital que contempla também a farmácia. Segundo a farmacêutica, todas as vendas que são feitas na farmácia, são revertidas em recursos para o hospital.

Foto(s): Hospital Nossa Senhora das Mercês

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.