Polícia

09.05.2019 às 10:27h - atualizado em 09.05.2019 às 19:07h - Polícia

Cumprimento de busca e apreensão resulta em prisão em flagrante

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Cumprimento de busca e apreensão resulta em prisão em flagrante

Continua depois da publicidade

Na quarta-feira, 08, Polícia Civil e Militar deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão no centro da cidade de Palma Sola. A busca se destinava à apreensão de telefones celulares e equipamentos eletrônicos, possivelmente utilizados em crimes praticados pela internet.

Diversos aparelhos, como computadores, celulares e outros eletrônicos, foram apreendidos.

Durante a busca também foi encontrada uma arma de fogo, com registro vencido, e com luneta com capacidade de aproximação mais alta que o limite permitido, de uso restrito.

O proprietário da arma recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia. Após ser autuado em flagrante delito, o preso foi encaminhado para a Unidade Prisional de São José do Cedro, onde permanece à disposição da Justiça.

A proprietária dos aparelhos eletrônicos apreendidos responderá ao inquérito policial perante a Delegacia de Polícia Civil de Palma Sola, no qual constam inúmeros boletins de ocorrência com diversas vítimas, seja diretamente ou indiretamente (no caso da utilização do nome e foto de perfil falso).

A Polícia, com base nas investigações, representou pela expedição de busca e apreensão. Após parecer favorável do Ministério Público, a autoridade judiciária autorizou a medida.

Ainda segundo a Polícia, é importante mencionar que crimes praticados pela internet, como no caso em tela, utilizando-se de nomes de terceira pessoa, geram responsabilização criminal pelos delitos de injúria, de calúnia, de difamação e de falsa identidade, além de poder resultar em responsabilidade civil por danos morais e materiais.

Foto(s): PC

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.