09.05.2018 às 13:28h - atualizado em 09.05.2018 às 14:10h - Saúde

Núcleo de Apoio a Saúde da Família lança Projeto Gestar

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Núcleo de Apoio a Saúde da Família lança Projeto Gestar

Com objetivo de oferecer um melhor acompanhamento á saúde das gestantes do município de Campo Erê, o Nasf – Núcleo de Apoio a Saúde da Família desenvolveu o projeto que foi lançado na noite desta terça-feira, 08, no Centro de Eventos do município.

Segundo a coordenadora da proposta Fernanda Spader, a ideia principal da ação é promover uma gestação saudável as futuras mamães. Por meio do projeto se pretende ainda, mostrar a importância do pré-natal para a vida tanto da mãe, quanto do bebê.

Fernanda diz que o diferencial do Projeto Gestar é poder oferecer as gestantes mais momentos com profissionais da saúde, para esclarecer dúvidas e até mesmo para oportunizar que todas participem dos encontros. Para isso, a proposta contempla encontros em horários diferenciados. Deste modo a gestante pode participar mais ativamente, assim como seu acompanhante.

O Projeto Gestar vai contar com quatro encontros, que serão realizados á noite. Em todos os encontros, os participantes poderão ter acesso á informações e orientações de profissionais sobre o desenvolvimento da gestação até os primeiros cuidados com o recém-nascido.

Outra questão importante ressalta a coordenadora, é que o projeto todo será desenvolvido com a gestante e um acompanhante.

A secretária de saúde do município Cristina Pagliochi também esteve presente no lançamento. Para ela, essa ação é muito importante, pois possibilita a troca de experiências e a assistência de profissionais os quais permitem que a gestante, expresse seus sentimentos, ansiedades e dúvidas, possibilitando assim uma gestação tranquila e saudável para a mãe e o bebê.

Foto(s): Márcia Macoski e Daiane Benetti / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.