Polícia

09.04.2022 às 21:44h - atualizado em 09.04.2022 às 23:28h - Polícia

Polícia Civil recupera objetos e elucida furto em São Miguel do Oeste

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Polícia Civil recupera objetos e elucida furto em São Miguel do Oeste
Divulgação / Portal Peperi

Na última quinta-feira, 07, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca de São Miguel do Oeste, obteve conhecimento de um crime de furto noturno, ocorrido na madrugada de quarta-feira, 06, e praticado em uma residência em construção, localizada na Linha Bela Vista das Flores, interior de São Miguel do Oeste.

Tão logo o crime foi noticiado e a Polícia Civil passou a empreender incessantes diligências visando esclarecer os fatos, apurar a autoria delitiva e recuperar os objetos furtados.

Por intermédio das informações coletadas, apurou-se então que o suspeito de ser o autor da subtração tratava-se de pessoa que trabalhava no ramo da construção civil.

A partir dos elementos informativos angariados, a Polícia Civil representou, ainda no dia 07/04/2022, pela concessão de ordem de busca e apreensão em desfavor da residência do suspeito.

A representação, que contou com pronto parecer do Ministério Público, foi rapidamente deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de São Miguel do Oeste.

Assim, na tarde de sexta-feira, 08, a equipe de investigação da DPCo de São Miguel do Oeste foi até Paraíso, local em que o investigado reside, para deflagrar operação e dar cumprimento à ordem judicial.

Durante a operação, que teve como alvo uma residência situada no centro de Paraíso – SC, a Polícia Civil logrou êxito em recuperar um aparelho de ar condicionado, uma serra manual e um martelo eletropneumático, avaliados no montante de R$ 4.940,00 e subtraídos no local do crime, além de diversas outras ferramentas de origem duvidosa.

Todos os objetos apreendidos foram localizados em região de mata situada nas proximidades do domicílio do investigado, envoltos por sacolas plásticas e cobertos por vegetação.

A partir das informações coletadas durante a operação a Polícia Civil logrou êxito em descobrir que além do investigado, também participou da prática delitiva a esposa do suspeito, a qual atualmente é servidora pública da Prefeitura do Município de Paraíso.

Após a conclusão das buscas, os envolvidos compareceram à Delegacia de Polícia para prestarem interrogatório formal.

Ante o resultado obtido, a investigação deverá ser concluída em breve e os investigados poderão responder criminalmente pela prática do crime de furto noturno qualificado pelo concurso de pessoas, abuso de confiança, escalada e rompimento de obstáculo, cuja pena corresponde de 02 a 08 anos de reclusão e multa, aumentada em 1/3.

Fonte: Polícia Civil - SC

Foto(s): Divulgação / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.