09.04.2021 às 21:22h - atualizado em 09.04.2021 às 21:38h - Coronavírus
As doses serão aplicadas em pessoas de 66 e 67 anos, no Centro Público de Convivência, das 7h às 10h. De acordo com a responsável da sala de vacinas de Iporã do Oeste, Karin Blatt, algumas vacinas, num total de 22, ainda serão aplicadas em grupos acima desta faixa etária, que em etapas de vacinação anteriores estavam infectadas com o vírus ou haviam assinado termo de recusa e mudaram de ideia.
O município já vacinou 1.700 pessoas, entre aquelas que receberam somente a primeira ou também a segunda dose. Karin reforça que a pessoa é considerada imunizada apenas quando recebe a segunda dose. No momento em que a pessoa recebe a primeira aplicação, ela já é comunicada sobre o dia em que vai receber a segunda.
Em alguns municípios, pessoas com 65 anos ou menos já estão sendo vacinadas. Conforme a responsável da sala de vacinas, isto varia conforme o número de idosos em cada faixa etária. Ela explica que em Iporã do Oeste há um número maior de pessoas acima de 70 anos, comparado a outros municípios da região.
Comentar pelo Facebook