Polícia

09.04.2018 às 07:32h - atualizado em 09.04.2018 às 07:55h - Polícia

Bebê de três meses morre após suposta agressão no Oeste

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Bebê de três meses morre após suposta agressão no Oeste

Um recém-nascido morreu por volta das 11h55min da manhã deste domingo, 08. O bebê deu entrada na Unidade Pronto Atendimento do bairro Efapi, sem sinais vitais, segundo a PM. O caso teria iniciado em uma residência no loteamento Di Fiori, entre Chapecó e Guatambu, às margens da SC-484.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) deslocava pela Avenida Atílio Fontana, no bairro Efapi, quando ocupantes de um carro, abordaram os socorristas pedindo socorro. Segundo informações, era um bebê identificado como Alice, de apenas 03 meses que estava em parada cardiorrespiratória. Rapidamente os socorristas realizaram os primeiros atendimentos e foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Efapi, onde continuou os procedimentos de reanimação.

Depois de algum tempo, o médico da UPA atestou que o bebê não apresentava mais sinais vitais. Ainda segundo as informações, o bebê apresentava um hematoma no olho esquerdo e na lateral da cabeça.

Conforme a Polícia Militar, a irmã do recém-nascido, uma adolescente de 15 anos, foi quem trouxe a criança até a UPA, junto com seu namorado. Ela contou à PM que na noite passada estava cuidando de sua irmã e, que em determinado momento levou o bebê para sua madrasta amamenta-la. A adolescente contou ainda, que deixou o bebê sob os cuidados da mãe. Neste domingo pela manhã, ao acordar encontrou o recém-nascido na cama junto com a mãe e com sangue no rosto, foi quando pegou o neném e saiu a caminho a UPA de Chapecó.

Uma guarnição da PM deslocou até a residência da família, em Guatambu, onde encontrou a mãe do bebê. Questionada se lembrava dos fatos da noite passada, a mulher disse que sim e que bebeu. Ela contou que estava deitada amamentado sua filha e pegou no sono, após isso não lembra de mais nada.

Depois de procedimentos, a mulher foi conduzida à Central de Plantão de Polícia onde foi ouvida, juntamente com os demais envolvidos. A suspeita foi encaminhada ao Presídio. O Instituto Geral de Perícias recolheu o corpo. A Polícia Civil foi acionada e investigará o caso.

Fonte: ClicRDC

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.