09.03.2024 às 20:59h - atualizado em 09.03.2024 às 21:11h - Geral
Durante a programação da tarde deste sábado, 09, na 11ª Efrait, aconteceu a avaliação de cavalos da raça crioula do município de Itapiranga. 13 animais, entre éguas, potros e machos castrados foram avaliados por Adolfo Martins, Zootecnista e membro da ABCCC – Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos.
Adolfo Martins de Balneário Camboriú, exaltou a qualidade dos animais que fizeram parte das avaliações, sendo que nesta edição da Efrait, não houve premiação aos melhores animais, mas sim, a identificação do ponto forte de cada cavalo avaliado.
Segundo Adolfo, o objetivo foi identificar os animais com as melhores qualidades, mais enquadrados dentro do que a ABCCC procura e tentar mostrar as pessoas qual a cabeça, linha de cima, garupa, pescoço ideal ou mais próximo do ideal.
Ele salienta ainda que como Itapiranga ainda é um local novo de criação de cavalos crioulos, levando em consideração a parte morfológica dos animais, o foco é que as pessoas identifiquem cada qualidade que se busca e o que se deve evitar.
- ASSISTA!
Fonte: Gustavo Scholz/Rede Peperi
Foto(s): Gustavo Scholz/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook