09.03.2021 às 10:23h - Saúde
Ao menos 74,7 mil pessoas podem se considerar imunizadas contra o coronavírus em Santa Catarina, segundo balanço da vacinação divulgado nesta segunda-feira, 08, pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado. No total, já foram feitas 323.559 vacinas no Estado, das quais 248.841 correspondem à primeira dose, e 74.718 à segunda, necessária para proteger contra a Covid-19.
Entre os trabalhadores da saúde, 139.989 profissionais já receberam a primeira dose e outros 58.335 já se submeteram à segunda aplicação. No primeiro grupo prioritário no Estado, também estão os idosos e as pessoas com deficiência que residem em instituições de longa permanência.
Entre os idosos, um total de 13.003 pessoas foram contempladas com a imunização. Dessas, 5.678 receberam duas doses e o restante ainda aguarda pela segundo aplicação.
Já em relação às pessoas com deficiência, foram 873 aplicações, das quais 347 correspondentes à conclusão do ciclo de imunização. A população indígena, que também integra a primeira leva de imunizados, recebeu 8.256 doses no total.
A média de aplicações diárias é de 6.603 doses em SC, em 49 dias de campanha, o que representa um aumento em relação ao balanço da segunda-feira anterior, dia 1º de março. Neste ritmo, a vacinação deve se estender até dia 1º de abril de 2022 pra vacinar os 2,89 milhões de integrantes dos grupos prioritários com a primeira dose. A imunização completa dos prioritários ocorreria em 14/6/23.
Fonte: NSC
Comentar pelo Facebook