09.03.2021 às 20:31h - atualizado em 09.03.2021 às 23:47h - Coronavírus
O estágio grave da pandemia em Santa Catarina traz relatos desesperadores do que acontece em hospitais sobrecarregados no Estado. Nas unidades menores, sem leitos de UTI, o drama é ainda maior porque a quantidade de pacientes com a Covid-19 extrapola a capacidade de atendimento, fazendo subir o número óbitos.
É o caso do Hospital São Francisco de Assis, de Santo Amaro da Imperatriz, cidade da Grande Florianópolis com pouco mais de 20 mil habitantes. Em entrevista à CBN Hub, o diretor da unidade, Fernão Bittencourt, falou sobre cenário de maior dificuldade até aqui. Na última sexta-feira, 05, sete pacientes morreram com a doença.
“Era ambulância chegando e carro de funerária saindo”, desabafou.
O Hospital São Francisco de Assis também presta serviços através de convênio com o SUS e privados, mas com a situação atual, houve momentos de falta de insumos até para intubar pacientes. Por isso, o diretor também falou de uma vakinha criada para conseguir recursos.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook