09.03.2020 às 16:06h - atualizado em 09.03.2020 às 16:38h - Meio Ambiente

OUÇA: Peperi anuncia projeto para Parque Florestal na Linha Emboaba

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

OUÇA: Peperi anuncia projeto para Parque Florestal na Linha Emboaba
Cristian Lösch / Portal Peperi

A Peperi inovou mais uma vez e lançou, nesta segunda-feira, 09, um projeto inédito em Santa Catarina: a implantação de um Parque Florestal no interior de São Miguel do Oeste. De acordo com o Diretor da Rede Peperi de Comunicação, jornalista Adilson Baldissera, a área onde estão os transmissores e a torre de transmissão da rádio Peperi AM será transformada em um parque ambiental. No local, serão plantadas mais de mil e 500 mudas de árvores nativas. Ao todo, serão mais de 20 espécies. A implantação oficial está marcada para o dia 30 de abril, data de desativação do sinal AM da rádio Peperi.

O Parque Florestal Peperi será implantado em uma área de mais de 15 mil metros quadrados na Linha Emboaba, proximidades da rodovia municipal Leolino Baldissera. De acordo com o Diretor da Peperi, Adilson Baldissera, as mudas de árvores nativas serão plantadas ao redor da torre de transmissão, que será mantida no local. As mudas terão cerca de um metro de altura e terão uma placa indicativa com os nomes das espécies. Os estais da antena, a casa de sintonia e os transmissores também serão mantidos. Futuramente, serão instalados bancos e banheiros no local. O objetivo é oferecer um espaço de lazer para as pessoas. Baldissera comentou que o projeto do Parque Florestal Peperi tem um viés ambiental, já que terá mais de mil e 500 árvores, e outro histórico na medida em que mantém a torre e os transmissores da Peperi para visitação do público.

O evento de inauguração do Parque Florestal Peperi será realizado no dia 30 de abril com a participação da comunidade e autoridades locais. A informação é do Diretor da Peperi, jornalista Adilson Baldissera. Ele explicou que as mudas de árvores nativas serão plantadas antecipadamente, mas algumas espécies serão colocadas pelas autoridades no dia da criação oficial do florestamento. Baldissera disse que uma empresa especializada na área está cuidando dos detalhes do projeto ambiental. Ele reforçou que o Parque Florestal é mais um presente da Peperi para a comunidade.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA:

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.