09.03.2019 às 06:38h - atualizado em 09.03.2019 às 09:11h - Saúde

Serviço de quimioterapia do Regional realiza a primeira alta de tratamento

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Serviço de quimioterapia do Regional realiza a primeira alta de tratamento
Divulgação / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Após sete meses da inauguração do setor de oncologia, ocorreu, na manhã desta sexta-feira, 08, a liberação da paciente Clari Ana Zanetti Bernardi, de 59 anos, residente em São Miguel do Oeste. A primeira alta do tratamento de quimioterapia do serviço foi comemorada pelos familiares e equipe do Hospital Regional.

Os colaboradores e familiares presenciaram o momento especial em que Clari tocou um sino, representando a conclusão do tratamento. Junto ao instrumento, a frase: “Toque este sino três vezes, bem alto. Assim todos vão saber. Meu tratamento foi concluído e esta fase acabou. Vou seguir meu caminho”.

“Tocar o sino representa muito para mim e sendo a primeira quero deixar a esperança para os demais pacientes”, declara Clari, acrescentando que o apoio da equipe do Hospital Regional foi muito importante durante o tratamento.

A gerente de enfermagem Márcia Dreher lembra que a ação de tocar o sino foi pensada para despertar a esperança nos pacientes. “O câncer assusta ao receber o diagnóstico, mas é uma doença que tem tratamento e isso precisa ser destacado. As pessoas estão aqui em busca da cura, que é possível, sim. Veremos muitos outros pacientes tocando o sino”, afirma.

Foto(s): Divulgação / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.