09.02.2024 às 13:05h - atualizado em 09.02.2024 às 13:30h - Geral
A Sala do Empreendedor de Itapiranga conquistou a 3ª posição no ranking de atendimentos entre as salas de municípios com porte de até 20 mil habitantes. O destaque reflete sobre o número de atendimentos e orientações aos empreendedores locais.
Conforme a Diretora da Sala do Empreendedor, Flávia Reis, o reconhecimento é fruto de um trabalho sério e dedicado, com objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico da região, incentivando o empreendedorismo. De acordo com a Diretora, a colocação mostra que a expectativa esperada está sendo atingida, trazendo informações e orientações da sala para os munícipes.
A Sala do Empreendedor de Itapiranga também recebeu a 8ª colocação de atendimentos prestados do estado de Santa Catarina. O propósito da divulgação é informar sobre o desempenho da sala em relação aos atendimentos, possibilitando comparação dos municípios. Flávia Reis explica que a sala oferece serviços como aberturas de MEI’s, formalização, alterações das atividades, notas, prestação de serviços e baixas. Atualmente, são 1.258 MEI’s ativos no município, sendo 16 aberturas já realizadas somente no mês de janeiro.
A Sala do Empreendedor de Itapiranga também conta com a Plataforma Itapiranga Mais Empregos. Conforme a Agente Administrativa da Sala do Empreendedor, Kátia Dilkin, em menos de um ano da criação da plataforma, foram cadastradas mais de 100 empresas do município que buscam profissionais através desta plataforma. Ela cita que a ferramenta é gratuita e possui muitos currículos registrados, sendo a procura de fácil acesso.
Kátia chama a atenção ainda ao atendimento do PAV da Receita Federal, disponibilizado na Sala do Empreendedor. Conforme a Agente Administrativa, o PAV é uma ponte entre os munícipes e a Receita Federal. Atualmente a agência física mais próxima é em Chapecó e a Sala do Empreendedor oferece o serviço de forma rápida e ágil para quem necessitar. Somente em janeiro, foram 48 atendimentos registrados no PAV. Katia destaca que a maior demanda de serviço tem sido encaminhamento de confecção de novo CPF dos estrangeiros. Os serviços são gratuitos e é fruto de cooperação entre município e a Receita Federal.
Comentar pelo Facebook