09.02.2023 às 14:57h - Geral
O atendimento do INSS em Itapiranga foi interrompido e deve ser retomado somente no final de março. O Secretário de Administração, Artêmio Scalon, explica os motivos para o atraso na retomada do atendimento neste ano. De acordo com ele, o contrato com o INSS para o convênio do PREV Cidade exige que a Administração Municipal mantenha um funcionário efetivo no posto do INSS de Itapiranga. O servidor que prestava este atendimento pediu exoneração do cargo em virtude de aposentadoria. Scalon cita que será preciso treinar outro funcionário para estar habilitado a este atendimento.
O INSS também mantém um profissional no PREV Cidade de Itapiranga, que ainda atende segurados do município de São João do Oeste. Além da sala, o Município arca com despesas das contas de telefone, internet e material de expediente e limpeza do PREV Cidade. O Município de São João do Oeste, auxilia financeiramente para a manutenção do órgão.
Artêmio Scalon considera que o posto de atendimento é fundamental, pois evita diversas viagens da população local para a agência de São Miguel do Oeste. Ele assegura a continuidade dos serviços. O Secretário de Administração observa que o atendimento ocorre principalmente para pessoas que não possuem fácil acesso a meios eletrônicos, que são usados para serviços do INSS.
Foto(s): Diana Isabel/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook