09.02.2021 às 18:30h - atualizado em 09.02.2021 às 21:03h - Educação
A vice-governadora Daniela Reinehr estive nesta terça-feira,09, na Escola de Educação Básica Jaldyr Bhering Faustino da Silva, em São Miguel do Oeste. A unidade será no modelo cívico-militar. Ela foi recebida por um grupo de Pais e Professores que pedem a volta as aulas presenciais no estado.
Daniela afirmou que como mãe, levará a demanda ao governo do estado. Mas de acordo com ela a volta das atividades presenciais passa diretamente ao governador Carlos Moisés e pela secretaria de estado da educação.
Sobre a unidade escolar, Daniela destacou que foi uma luta pessoal a aplicação da modalidade cívico-militar no município e que pretende ampliar em mais escolas.
ESCOLA CÍVICO-MILITAR
A Diretora da escola Cívico-Militar, Valderice Siviero Herbert, destaca que a unidade passou por reformas e estará recebendo durante todo o ano inscrições de alunos. Ela destaca que até o momento a unidade descolar conta com mais de 450 inscrições e que espera a definição do MEC para formalização da escola no modelo-cívico militar o que deve ocorrer nos próximos dias.
Valderice destaca que as aulas na unidade estão previstas para ter início dia 18 com professores da unidade e a expectativa que os militares ingressem na escola em março. Neste primeiro momento são estimados 12 militares para atuar na escola, sendo 10 professores e 2 servidores administrativos.
AGENDA PELO ESTREMO-OESTE
Na região a vice-governadora se encontrou com prefeitos de Pinhalzinho e Maravilha, na quais confirmou junto com o DNIT a aplicação do projeto no Trevo da BR-282 em Pinhalzinho que ficará a cargo da prefeitura e em Maravilha onde recebeu a demanda de dois respiradores mecânicos para pacientes com Covid-19, e que em ligação para o Secretário de Estado da Saúde confirmou a vinda dos aparelhos já nesta quarta-feira, 10.
ASSISTA A LIVE DO PORTAL PEPERI
Saiba como vai funcionar a escola.
Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook