Publicidade

09.02.2018 às 15:15h - atualizado em 09.02.2018 às 15:41h - Geral

Vereadores mirins de São Miguel tomam posse no próximo dia 27

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Vereadores mirins de São Miguel tomam posse no próximo dia 27
Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

Os vereadores mirins de São Miguel do Oeste, eleitos no ano passado em 15 escolas, tomarão posse no próximo dia 27 de fevereiro. A solenidade será às 18h30 e marcará o início do mandato dos adolescentes. No mesmo dia da posse, será eleita a mesa diretora da Câmara Mirim, composta por presidente, vice e dois secretários.

Os detalhes da posse foram tratados nesta semana em reunião com vereadores mirins e membros da comissão que coordena o programa. Na ocasião, a vereadora Silvia Kuhn, autora do projeto, pediu empenho dos jovens no desempenho de seu mandato e solicitou dedicação para que participem das atividades e representem sua comunidade escolar. Ela falou dos benefícios do programa, como o contato que os adolescentes terão com o dia a dia do Poder Legislativo e o conhecimento sobre os três poderes e a tramitação das leis.

Silvia também pediu aos participantes do programa que envolvam seus colegas para que mais pessoas acompanhem o que acontece na política e na Câmara de Vereadores. A vereadora colocou a estrutura da Câmara à disposição para esclarecimento de dúvidas e auxílio nas atividades dos vereadores mirins. Cada vereador mirim terá o auxílio de um vereador padrinho e de seu assessor para orientá-lo sobre as atividades da Câmara Mirim.

Os vereadores mirins puderam conhecer o funcionamento do portal do Poder Legislativo na internet (www.saomigueldooeste.sc.leg.br), onde é possível pesquisar a legislação do município, ver as proposições apresentadas pelos vereadores adultos e acompanhar os projetos que estão tramitando na Câmara. Os vereadores mirins também terão a oportunidade de fazer proposições e, caso haja interesse do vereador padrinho ou da presidência da Câmara, os pedidos poderão virar documento oficial e ser encaminhados às autoridades competentes.

Na reunião os vereadores mirins também receberam explicações sobre o Regimento Interno da Câmara Mirim. O diretor jurídico do Legislativo, Vinicius Pelissari, explicou que o Regimento é o documento que orienta as atividades e os ritos do processo legislativo. Ele falou também sobre as atribuições do vereador, de seu papel de representante da população e de fiscalizador dos atos do Poder Executivo. No caso dos vereadores mirins, eles serão representantes de suas escolas e seus bairros.

Fonte: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

Foto(s): Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.