09.02.2018 às 14:57h - atualizado em 10.02.2018 às 00:30h - Educação

Obras do Colégio São Miguel atrasa início do ano letivo na instituição

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Obras do Colégio São Miguel atrasa início do ano letivo na instituição
Foto: Marcos de Lima / Rede Peperi

A Agência de Desenvolvimento Regional, a Gerência de Educação e a EEB São Miguel de São Miguel do Oeste comunicam que o ano letivo 2018 irá iniciar na escola na segunda-feira, dia 26 de fevereiro. O motivo do adiamento é a obra de reforma e ampliação da unidade escolar. Os serviços da parte inferior do bloco A, que inclui direção, refeitório, cozinha, banheiros e outras salas, estão sendo concluídos e a intenção é que os alunos retornem para a escola com esses setores em funcionamento. As aulas retornariam na sexta-feira, dia 16.

O secretário executivo, Volmir Giumbelli, destaca que as salas de aula na parte superior estão prontas para o uso. “A empresa não fará feriado na semana que vem para que tudo esteja concluído. Sabemos também que tem todo o trabalho de organização das salas para que os professores e alunos possam iniciar as aulas com conforto”, disse.

O gerente de Educação, Moacir Martello, explica que a escola irá repor as aulas, completando o ano letivo. “Não queremos que os alunos sejam prejudicados e tudo está sendo feito pensando no bem estar da comunidade escolar Esses dias de aula serão recuperados durante o ano”, afirma.

Conforme a empresa executora da obra concluir os trabalhos nos espaços, a direção e professores poderão organizar as salas com os móveis e equipamentos para o retorno das aulas. O prazo final da reforma e ampliação é em maio.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.