09.01.2020 às 09:33h - atualizado em 09.01.2020 às 11:04h - Polícia
A Polícia Militar de Santa Catarina lançou no final do ano passado um aplicativo destinado para as mulheres vítimas de violência doméstica. A informação é da Cabo do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira com sede em São Miguel do Oeste, Juliana Machado.
De acordo com ela, trata-se do aplicativo de celular PMSC Cidadão. Conforme ela, a nova ferramenta pode ser baixada no aparelho por meio da Play Store. Juliana explicou que, após baixar o aplicativo, a vítima terá que preencher um cadastro com informações, as quais serão liberadas posteriormente pela central da Polícia Militar catarinense.
Ela afirmou que dentro do aplicativo PMSC Cidadão existe uma ferramenta chamada “Botão do Pânico” e esse é o grande diferencial para as mulheres vítimas de violência e que possuem medidas protetivas.
Segundo ela, para essa ferramenta funcionar será necessário que a usuária deixe o GPS do seu celular ligado para que, em situações de perigo, a vítima consiga acionar a central regional de emergência mais próxima. Juliana Machado declarou que o novo aplicativo e a ferramenta do Botão do Pânico suma inovação da Polícia Militar de Santa Catarina.
Ela comentou que o Batalhão está se organizando e o objetivo é reunir as mulheres que possuem as medidas protetivas para uma reunião de explicação da nova ferramenta. Juliana revelou que a partir de agora com a implantação desse aplicativo e consequentemente do ícone “Botão do Pânico” haverá uma maior agilidade nos atendimentos prestados pelas guarnições da Polícia Militar na região Extremo Oeste de Santa Catarina.
Comentar pelo Facebook