09.01.2019 às 13:49h - atualizado em 09.01.2019 às 14:39h - Educação

Apae e prefeitura de Guarujá do Sul celebram convênio para este ano

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Apae e prefeitura de Guarujá do Sul celebram convênio para este ano

Continua depois da publicidade

Conforme o presidente da escola especial Caminho Aberto, de Guarujá do Sul, Lauro Massmann, desde que a atual administração assumiu foi feito um convênio visando repasse para entidade que foi de aproximadamente R$ 70 mil reais em 2017 e 2018. Para este ano o valor aumentou e será de R$ 100 mil divididos em parcelas mensais.

O presidente afirma que as parcerias são fundamentais para manter a instituição em funcionamento com todos os serviços. No montante estão inclusos os gastos com a merenda e compra de materiais e pagamento de dois servidores.

Massmann revela que são cinco funcionários atuando pelo Sus, dois mantidos pela escola e outros professores efetivos e ACTs disponibilizados pela Fundação Catarinense de Educação Especial, totalizando 14 servidores.

A Apae de Guarujá do Sul terá neste ano 33 alunos frequentando as aulas diariamente e 12 que participam apenas dos serviços do Sus. Ele explica que a equipe está percorrendo as escolas e creches para avaliar outros casos que eventualmente necessitem de intervenção e encaminhamento para a escola especial.

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.