Polícia

Publicidade

09.01.2018 às 07:15h - atualizado em 09.01.2018 às 16:04h - Polícia

Polícia prende motorista após acidente com caminhonete furtada em Dionísio Cerqueira

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Polícia prende motorista após acidente com caminhonete furtada em Dionísio Cerqueira
Foto: Sandro Barcelos

Continua depois da publicidade

A Polícia Federal da Fronteira prendeu em flagrante o motorista da caminhonete furtada em Barracão, que colidiu contra a guarita da aduana, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste, após perseguição policial na madrugada de domingo.

Frank Telles, 20 anos, de Francisco Beltrão, vai responder inquérito policial por furto, dano, porte de arma, cooptação de menores e homicídio culposo pela morte de três ocupantes da caminhonete. Telles segue internado no Hospital de São Miguel do Oeste, sob os cuidados dos agentes penitenciários. Ele já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Segundo investigação das polícias de Barracão e de Dionísio Cerqueira, Telles e outros quatro menores de idade, três mulheres e um homem, furtaram uma caminhonete em Francisco Beltrão, região sudoeste do Paraná, e se deslocavam para a Argentina. Ao descobrir o furto, a polícia do Paraná informou os policiais de Dionísio Cerqueira, que passaram a acompanhar o caso.

Ao perceberem a perseguição policial, os jovens tentaram fugir pela aduana, onde colidiram contra a guarita local. Três deles morreram na hora, duas mulheres e um homem. Telles e uma menor de 14 anos foram encaminhados ao Hospital de São Miguel do Oeste, onde permanecem sem risco de vida.

De acordo com a polícia, não há relação familiar entre os jovens. Eram amigos, todos de Francisco Beltrão e igualmente envolvidos com o roubo da caminhonete. Por ser o único maior de idade e o motorista da caminhonete, Telles também vai responder pela morte dos três menores.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.