Publicidade

09.01.2018 às 15:01h - atualizado em 09.01.2018 às 15:48h - Política

Deputado estadual recebe reivindicações de empresários

Anderson Luís

Por: Anderson Luís Itapiranga - SC

Continua depois da publicidade

Deputado estadual recebe reivindicações de empresários

Continua depois da publicidade

O deputado Marcos Vieira esteve na manhã desta terça-feira, 09, nos estúdios da Rádio Itapiranga, onde comentou detalhes da sua vindo ao município. Ele informou a respeito da reunião com empresários ligados à ASSEMIT, Associação Comercial e Industrial de Itapiranga, nesta segunda-feira, 08.

Dentre as reivindicações apresentadas, os empresários cobram mais agilidade na federalização da SC163, para que a mesma receba maiores investimentos. O deputado informa que, por parte do governo do estado, o projeto de federalização, o qual ele foi o relator da matéria, já foi aprovado.

Compete agora ao DNIT fazer o inventário de todo o trecho. Segundo Vieira, existe a possibilidade de realização de audiência pública em Itapiranga, onde o DNIT será convidado a participar. Este evento está em estudo por parte da assessoria do deputado.

Entre outras reivindicações, estão diversas obras para serem continuadas. Conforme o deputado, outras solicitações dos empresários Itapiranguenses foram a continuidade do trecho da ITG 070 ligando Itapiranga a Tunápolis, a ponte sobre o Rio Uruguai e a pavimentação do trecho de Itapiranga a Mondaí.

O deputado lembra que foi relator da lei para que valores do ICMS de produtos exportados fiquem no município de origem. Conforme Vieira, é injusto que a cidade onde a população trabalha para produzir um produto não compartilhe dos valores arrecadados na exportação. Segundo ele, o município agora registrará este acréscimo do ICMS, que antes ficava apenas nas cidades portuárias.

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
Nedel Celulares.
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.