08.12.2023 às 15:21h - atualizado em 08.12.2023 às 15:29h - Política
O MDB anunciou oficialmente, na manhã desta sexta-feira, 08, o nome do vereador Carlos Agostini, o Tatu, como pré candidato a prefeito do município. O lançamento da pré candidatura ocorreu no salão do Barriga Verde no centro da cidade. O evento contou com a presença de filiados e lideranças partidárias, como o presidente estadual da sigla, Carlos Chiodini, o presidente da Alesc, Mauro de Nadal e o deputado federal, Valdir Cobalchini. O encontro também reuniu os presidentes dos diretórios municipais do MDB no extremo-oeste.
O presidente do MDB de Santa Catarina, Carlos Chiodini afirmou, durante o evento desta sexta, que o partido está organizando a estrutura nos municípios para 2024. A meta da sigla é eleger 100 prefeitos no ano que vem no estado. Chiodini ressaltou que a próxima eleição tem uma importância maior para o MDB em São Miguel do Oeste já que o partido está fora da administração municipal há oito anos. Ele disse ainda que a sigla vai buscar aliados para o pleito. O presidente do Republicanos, José Dresch, e o vereador do PL, Nini Scharnóski, estiveram no evento do MDB.
O vereador Carlos Agostini, que foi confirmado hoje como pré candidato a prefeito, disputou a eleição para vereador em 2016 e em 2020, quando foi eleito para o legislativo. Agostini citou que decidiu ingressar na política para contribuir com o desenvolvimento da cidade. Ele comentou que o MDB está conversando com todos os partidos da cidade, com exceção do PT. Agostini não descartou a possibilidade de chapa pura, com candidato e vice da sigla, para a disputa eleitoral de 2024.
A Peperi fará a mesma cobertura nos lançamentos dos pré candidatos a prefeito dos demais partidos do município.
Confira as entrevistas com Carlos Chiodini e Carlos Agostini
Foto(s): Marcos Meller/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook