08.12.2022 às 22:53h - atualizado em 08.12.2022 às 23:15h - Trânsito

Audiência Pública cobra instalação de 5 semáforos na Willy Barth; ouça

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Audiência Pública cobra instalação de 5 semáforos na Willy Barth; ouça
Cristian Lösch / Portal Peperi

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste promoveu na noite desta quinta-feira, 08, uma Audiência Pública sobre a situação da Avenida Willy Barth.

Segundo o proponente da ação, vereador Nini Scharnoski, o momento foi muito importante, porém não teve um número grande de participantes, mas teve muita qualidade.

Sobre os encaminhamentos, Nini reforçou que além da ata da audiência, um documento será protocolado no Ministério Público Federal para que o MPF diante do resultado da audiência, possa tomar as devidas providências e proporcione segurança na Willy Barth.

O vereador ainda reforçou que a Audiência Pública elencou e cobra a instalação de ao menos 5 semáforos, melhorias na sinalização e colocação de mais lombadas eletrônicas, com o objetivo de trazer mais segurança para a avenida.

- Os locais para a instalação dos semáforos ficaram a rua Arno Schwambach (Área Industrial), rua Getúlio Vargas (Posto Bertamoni), rua Sete de Setembro (Degustare/acesso ao Bairro Andreatta), rua Men de Sá (Acesso JBS/Bairro Agostini) e um equipamento na saída de SMO no bairro São Sebastião.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA!

O representando da prefeitura de São Miguel do Oeste, o Advogado Julio Bagetti, garantiu que a segurança da avenida é prioridade do governo municipal. Ele se comprometeu a fazer o trabalho e articular para que a prefeitura instale os 5 semáforos nos locais indicados, mediante estudo técnico e sua viabilidade.

Para a Peperi, Julio ainda reforçou que a instalação dos equipamentos deve ficar para o primeiro semestre de 2023.

Ele também cobrou e criticou a falta do DNIT e PRF na audiência realizada na Câmara de Vereadores.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA.

Participaram do evento também, o Presidente do COTRASMO e Delegado Regional, Wesley Andrade, Presidente da CDL, Gleice Koop, os vereadores Carlos Agostini e Franciele Giovanaz. Além disso, o público presente na audiência também realizou algumas perguntas e contribuiu com ideias, como os contornos que foram fechados pela PRF e também cobraram uma atitude maior dos órgãos envolvidos.

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.