08.12.2022 às 10:45h - Incêndio
15 dias após o incêndio que destruiu totalmente o Super Vipi no centro de São Miguel do Oeste, o trabalho neste momento é de recolha de entulhos e demais procedimentos. A informação é do proprietário do Grupo Crestani, Francisco Crestani.
Ele conversou com a reportagem nesta semana e começou a entrevista pedindo desculpas aos moradores da área central pelo mau cheiro que estava no local no último final de semana. Ele explicou que das câmaras de refrigeração que estavam no Super Vipi, apenas uma registrou uma pequena abertura.
Crestani lembrou que elas não estouraram com o fogo, porém, a mercadoria que estava no interior das câmaras começou a se decompor, ocasionando o forte odor no último final de semana.
Ele afirmou que todos os produtos perecíveis que estavam no Super Vipi e foram queimados no incêndio do último dia 24 de novembro já foram retirados do local e o mau cheiro já não existe mais. A retirada ocorreu ainda no final de semana e a ação foi realizada por uma empresa especializada nesse trabalho.
Segundo Crestani, desde a última terça-feira, 06, os profissionais também estão atuando na retirada das ferragens, equipamentos, telhado e demais itens da estrutura que ficou destruída. As ações estão ocorrendo após o Corpo de Bombeiros e a própria perícia do seguro autorizar o trabalho onde funcionava o Super Vipi. Ele comentou que o trabalho de recolha de entulhos deve demorar e não tem data para a conclusão, visto que a ação deve ocorrer com calma para que nenhum acidente ocorra.
Questionado sobre a estrutura física do imóvel, Crestani salientou que uma avaliação detalhada e rigorosa será feita após a retirada de todos os escombros do local. Ele antecipou ainda que além dessa ação, a equipe está empenhada no novo projeto que será executado no mesmo local.
Foto(s): Arq: Cristian Lösch/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook