08.12.2021 às 09:42h - São Miguel do Oeste
A Casan de São Miguel do Oeste segue realizando trabalhos de melhorias na rede de abastecimento do município. A informação é do chefe da agência local, Vitor De Gouveia. Entre as ações executadas, estão a verificação de vazamentos ocultos em diversas áreas da cidade e a desativação das redes antigas localizadas no meio das ruas, passando as mesmas para as laterais das vias.
Conforme ele, além disso, foi finalizado na última semana um trabalho em frente à Casan. Segundo Gouveia, as ações ocorrem sempre onde a prefeitura fará asfaltamento em breve.
Ele afirmou que a agência da Casan de São Miguel do Oeste também está trabalhando na construção de uma estação de recalque intermediário. Ele lembrou que atualmente existe uma estação de bombeamento no Rio das Flores que por sua vez, encaminha água para o Rio Cambuim. Gouveia destacou que a ideia agora é instalar essa nova estação com a finalidade de auxiliar no bombeamento de água para o município. Ele pontuou que a partir dessa construção, o fluxo de água vai aumentar e a situação não ficará crítica em períodos de estiagens no município.
Vitor de Gouveia comentou que a Casan de São Miguel do Oeste já está trabalhando no projeto e também na aquisição de equipamentos para que a estação de recalque de água esteja em funcionamento o quanto antes. Ele disse que simulações já foram realizadas e a equipe acredita que a vazão de água aumente em até 25%. Ele explicou que a Casan está resolvendo questões burocráticas para conseguir uma área de terra e que conversas já estão em andamento com os proprietários do imóvel desejado.
Gouveia salientou que a expectativa é que em no máximo 60 dias a nova estrutura já esteja em pleno funcionamento.
Comentar pelo Facebook