08.11.2022 às 08:50h - Polícia
A Polícia Civil, com o apoio dos Núcleos de Operações com Cães das Regionais de São Lourenço do Oeste e de Xanxerê, recuperou um veículo furtado e prendeu três pessoas. Duas delas, eram foragidas do sistema penitenciário estadual. A ação faz parte da Operação Hórus, que combate crimes fronteiriços na região da Diretoria de Polícia da Fronteira. De acordo com a polícia, a operação aconteceu em São Lourenço do Oeste. A equipe deu ordem de parada a um carro com três pessoas.
O motorista fugiu por cerca de seis quilômetros quando os passageiros, no meio do percurso, desembarcaram com o carro em movimento e fugiram por propriedades rurais. O condutor fugiu por mais alguns metros, mas foi detido. Com os dois em fuga, policiais civis da DIC de São Lourenço do Oeste, colocaram os cães para a localização dos fugitivos. Foram aproximadamente quatro horas de buscas até que os homens, de 42 e 20 anos, fossem presos.
Eles possuem cerca de 80 registros policiais e estavam foragidos da justiça catarinense. Conforme a PM, o carro foi furtado no Rio Grande do Sul e tinha placas clonadas. O motorista, de 40 anos, foi interrogado e responderá por eventuais crimes no furto do carro.
Comentar pelo Facebook