08.11.2022 às 15:57h - atualizado em 08.11.2022 às 16:15h - Solidariedade
A comunidade de Linha Lagoa dos Patos, no interior de Iporã do Oeste, arrecadou R$ 12.464,00 num almoço e rifa beneficentes no último sábado, 05, em prol da menina, Maya Pott, moradora da comunidade de Taipa Baixa, interior de Mondaí. Ela possui paralisia cerebral, que afeta o desenvolvimento motor e cognitivo.
Conforme o representante do Clube do Cavalo e da comitiva Os Forasteiros, Márcio Rubim, o objetivo foi de auxiliar a família financeiramente para a realização das sessões de fisioterapia em São Miguel do Oeste, três vezes por semana. A comunidade decidiu fazer o almoço para arrecadar fundos e custear os deslocamentos.
Os recursos também visam permitir a compra de um andador orçado em aproximadamente R$ 4 mil e custear demais despesas com o tratamento de saúde. O Clube do Cavalo de Lagoa dos Patos também doou um cavalo para as sessões de ecoterapia da pequena Maya.
A ecoterapia é uma especialidade da fisioterapia que utiliza o movimento da marcha do cavalo para proporcionar benefícios terapêuticos. Os recursos obtidos na ação beneficente realizada no último sábado já foram repassados para a família da pequena Maya, através de um cheque da Cooperativa Cresol.
Foto(s): Laércio Antônio/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook