08.11.2019 às 09:15h - atualizado em 08.11.2019 às 09:17h - Geral

SMO: Centro de Apoio poderá acolher 60 idosos

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

SMO: Centro de Apoio poderá acolher 60 idosos
Divulgação

Continua depois da publicidade

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, recebeu na manhã desta quinta-feira, 07, representantes do CEAPI (Centro de Apoio à Pessoa Idosa), acompanhados de sua assessoria jurídica e profissionais do Grupo Vivaplan.

O objetivo foi apresentar uma prévia do projeto arquitetônico da casa de acolhimento de idosos que será construída no município. O projeto será doado pelo Grupo Vivaplan. O próximo passo será o encaminhamento dos demais projetos necessários e a busca por recursos que viabilizem a efetivação da obra.

O terreno onde o Centro de Apoio será construído está localizado no bairro São Jorge, na Rua Hélio dos Anjos Ortiz, e foi doado pelo Município de São Miguel do Oeste. A área repassada à entidade é de 1.595m², e deverá receber, segundo explicou a presidente do CEAPI, Maria Helena Dotto, uma construção verticalizada, de 2.522,14m². A intenção é preparar a estrutura para acolher até 60 idosos.

O projeto apresentando pela arquiteta Luana D’Agostini contempla diversos ambientes de convivência, como biblioteca, sala de jogos, sala de TV, sala de artesanatos, sala de oração e/ou meditação e lounges de encontros, além de cozinha e padaria própria, e lavanderia com sala de reparos. Foram preconizados itens que assegurem a funcionalidade, acessibilidade, baixo custo e itens de sustentabilidade para baixar custos de manutenção no futuro.

Trevisan ressalta a importância do trabalho de entidades como o CEAPI, a fim de ajudar àqueles que mais necessitam. “Em sua maioria, as pessoas da terceira idade estão mais frágeis, precisando de apoio do poder público e da sociedade, por isso temos que apoiar estes grupos que realizam um trabalho voluntário e estão preocupados com o bem estar dos nossos idosos”, frisou.

Fonte: ASCOM

Foto(s): Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.