08.11.2019 às 08:04h - atualizado em 08.11.2019 às 09:05h - Bombeiros

Comportas de usina são fechadas para auxiliar buscas a universitário

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Comportas de usina são fechadas para auxiliar buscas a universitário

Continua depois da publicidade

No momento, são 25 pessoas empenhadas nas buscas no Rio Uruguai. Andrei Franchini, 19 anos, de Vista Gaúcha, no Rio Grande do Sul, segue desaparecido após o barquinho em que fazia a travessia do Rio Uruguai ter naufragado na noite de quarta-feira. Muitas pessoas estavam na embarcação e 13 conseguiram sair da água nadando ou com ajuda de outros barquinhos.

A polícia do Rio Grande do Sul vai investigar o caso. Segundo o capitão dos Bombeiros, Diogo Battaglin, que comanda a operação em Itapiranga, as buscas nesta sexta-feira, 08, iniciaram as cinco horas. São 25 profissionais dos Bombeiros e Marinha de Porto Alegre e Florianópolis.

Quatro embarcações estão na água. Nesta quinta-feira, 07, o capitão solicitou o fechamento parcial de comportas da Usina da Foz do Rio Chapecó, em São Carlos. Meta é reduzir o nível do Rio Uruguai em Itapiranga em até dois metros possibilitando mais visibilidade. Durante a madrugada, o nível de água começou a baixar e já reduziu em 25 centímetros. A medida será adotada por 10 horas e deve atingir o menor nível por volta das 16 horas. O capitão Battaglin informa que a embarcação que naufragou ainda não foi localizada.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.