08.10.2020 às 16:40h - atualizado em 08.10.2020 às 17:47h - Justiça
Paula Fabbris Pereira, natural do Paraná, assumiu recentemente o magistrado da comarca. Ela conta que atuava no Planalto Norte, e que veio conhecer Campo Erê e região quando surgiu a oportunidade da promoção, gostou da cidade e decidiu se inscrever. Ela já despacha no fórum. No pouco tempo de atividade em Campo Erê, já foi conhecer a Casa Lar. Nos próximos dias se reúne com as polícias Civil e Militar e quer visitar os municípios da sua jurisdição.
Paula, diz que a pandemia atrasa o andamento dos processos no fórum. Em vista disso, reuniu os representantes da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil no município e sugeriu a realização de audiências por vídeo. Assim, é possível dar andamento nos processos sem que as pessoas se exponham. Tem também a opção do sistema misto: parte das audiências aconteceria por vídeo e a outra presencial. Observa que diminuiu o número de processos no fórum, mas mesmo assim estão represados cerca de 3 mil e 200.
A juíza Paula, destaca que o período eleitoral anda tranquilo na comarca até aqui. A juíza está priorizando agora os registros de candidatura, que precisam ser homologados. A magistrada observa que esse ano a eleição será diferente, em virtude da pandemia e do distanciamento social. A situação requer alguns desafios na organização da votação em 15 de novembro.
Recomenda aos candidatos uma campanha limpa e tranquila. Ela se refere a todos os que vão buscar os votos de Campo Erê, Saltinho, São Bernardino e Palma Sola. No processo eleitoral Santa Terezinha do Progresso agora pertence ao fórum de Maravilha.
Para a população, a juíza Paula, pede consciência na escolha em quem votar. Para isso é preciso observar atentamente as propostas e sobretudo analisar o histórico dos candidatos.
Ouça a entrevista completa com a juíza Paula Fabbris Pereira.
Foto(s): Márcia Macoski / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook