cresol mobile
Polícia

08.10.2020 às 11:35h - atualizado em 08.10.2020 às 13:37h - Polícia

Ação conjunta da polícia apreende drogas e prende duas pessoas por tráfico na comarca de Descanso

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Ação conjunta da polícia apreende drogas e prende duas pessoas por tráfico na comarca de Descanso

Continua depois da publicidade

Por volta das 6h30 desta quinta-feira, 08, a Polícia Civil de Descanso, em ação conjunta com Policiais Civis de Santa Helena e Belmonte, e Polícia Militar do município e do Canil do 11º Batalhão de Polícia Militar cumpriram dois mandados de busca e apreensão e prisões temporárias.

Os dois alvos estão sendo investigados pela Polícia Civil por envolvimento no tráfico e associação para o tráfico na comarca e, após prova encaminhada ao Poder Judiciário, com manifestação favorável do Ministério Público, o Juízo deferiu o pedido de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar.

Foram apreendidos aproximadamente 107 gramas de maconha, parte fracionada em porções destinadas à venda e 44 ramos de maconha acondicionadas em uma caixa que auxiliava na secagem das folhas.

Também foram encontradas dezenas de sementes da planta e uma sendo cultivada na propriedade. Uma arma tipo pistola, de airsoft, foi encontrada, além de mil 280 reais em espécie, escondido em um recipiente que também acondicionava droga.

Um dos presos quebrou o celular ao ser abordado pelos Policiais.

Durante a investigação já foram apreendidas mais de 20 gramas de maconha, além de celulares e documentos.

O Inquérito Policial que apura os fatos será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário no prazo legal.

A polícia ressalta a importância das informações repassadas pela população e a atuação conjunta das Forças de Segurança, Ministério Público e Poder Judiciário de Descanso.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.