08.10.2019 às 16:16h - atualizado em 08.10.2019 às 16:17h - Saúde

SMO: Saúde realiza testagem rápida e palestra para trabalhadores

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

SMO: Saúde realiza testagem rápida e palestra para trabalhadores
Divulgação

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste participou na tarde de segunda-feira, 07, da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), realizada por três empresas da construção civil, Macodesc, Grupo Conak e Bolfe.

O encontro reuniu mais de 300 trabalhadores das empresas envolvidas e a equipe da Secretaria de Saúde participou com a testagem rápida e palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), com a enfermeira Juliana Pinheiro.

Os 13 profissionais da secretaria e do departamento IST, HIV e Hepatites Virais, realizaram 688 exames de AIDS, Hepatite B e C, e Sífilis, que a partir de quarta-feira (09), cujos resultados estarão à disposição dos trabalhadores.

Para Juliana, o que mais chama a atenção é o fato de que 75% dos participantes nunca havia feito este tipo de exames. “Este é um público difícil de reunir em razão do horário de trabalho, mesmo assim tivemos uma excelente participação. Nosso reconhecimento pela iniciativa destas empresas estarem se reunindo e promovendo ações de conscientização e prevenção para seus colaboradores”.

Esta ação também integra a programação do Dia Nacional de Combate a Sífilis, realizada em 19 de outubro.

O exame está à disposição, no departamento IST, HIV e Hepatites Virais, junto ao prédio da secretaria de Saúde, para todos os interessados, desde que sejam maiores de 18 anos e apresentem documento com foto.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.