08.10.2019 às 20:54h - atualizado em 09.10.2019 às 07:37h - Faismo

Por 11 a 1, Câmara aprova projeto de cedência do parque para a Faismo 2019

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Por 11 a 1, Câmara aprova projeto de cedência do parque para a Faismo 2019
Cristian Lösch / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

O Projeto de Lei que autoriza a realização de convênio entre município, Acismo e CDL para a realização da Faismo 2019 foi votado e aprovado, em primeiro turno, por 11 votos favoráveis e 1 contrário, na sessão desta terça-feira, 08.

O projeto prevê a cedência gratuita do Parque Rineu Gransotto a Acismo e CDL para a realização da feira. O PL gerou algumas divergências entre vereadores e a comissão central da feira. No começo da semana, integrantes da CCO da Faismo se reuniram com os vereadores e discutiram as dúvidas sobre a feira. O Coordenador Geral da Faismo, Edenilson Zanardi, se manifestou em plenário antes da votação do projeto.

Na sua fala, Zanardi enalteceu a programação completa do evento, que começa no dia 14 de novembro e segue até o dia 17. Ele também comentou que mais uma vez a entrada da feira é gratuita para a população e muitos espaços foram cedidos de graça para a agricultura expor os trabalhos. A explanação foi rápida e para finalizar o Coordenador Geral da Faismo 2019 pediu a aprovação do projeto, afinal é para o bem da população regional.

O voto contrário ao projeto foi do vereador do PL, Zé Giovenardi. Ele comentou que o seu posicionamento contrário não é contra a Acismo e nem CDL, mas contra a forma como o prefeito Wilson Trevisan trata a Câmara de Vereadores. Ele destacou que o legislativo não é cartório para só “carimbar” os projetos e precisa ser respeitado. O vereador também pediu para que o prefeito invista mais nas comunidades do interior e pare de colocar dinheiro na Faismo. Para finalizar, Zé reforçou que existem no município muitas entidades e que a CCO poderia ter chamado mais gente para participar da feira e da organização.

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.