08.10.2019 às 09:29h - atualizado em 08.10.2019 às 09:51h - Oktoberfest

Oktoberfest deve reunir até 35 mil pessoas

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Oktoberfest deve reunir até 35 mil pessoas

Continua depois da publicidade

Itapiranga vive a expectativa de mais que dobrar o total de sua população nesta semana. Serão quatro dias de atrações na 41ª Oktoberfest. A partir de quinta-feira, 10, o Complexo Oktober, no Bairro Jardim Bela Vista, será o destino de até 35 mil pessoas. É a expectativa de público da Comissão Central Organizadora.

A rainha Luciane Rohden demonstra confiança em um grande público e relata atrações a partir de quinta-feira. O evento começa com programação voltada aos idosos com encerramento às 18 horas. Na sexta-feira, 11, destaque para o Show da Oktoberfest, apresentações culturais e bailes com as bandas Champagne e Lino`s, ambas de Blumenau. O sábado reserva grandes atrações com desfile de carros alegóricos no centro da cidade, complexo jovem e novamente bailes nos pavilhões.

O encerramento da Oktoberfest na cidade terá novidade com atração internacional. No domingo a festa terá espaço especial para as crianças, apresentações culturais, Orquestra de Itapiranga e baile com a banda Nusslberg Buam, atração que vem da Alemanha.

A rainha Luciane Rohden faz um convite especial para 41ª Oktoberfest para as pessoas viverem momentos de muita alegria. Destaca que este ano haverá novidades na gastronomia com opções de pratos típicos, café típico alemão e lanches. O envolvimento do comércio local e comunidade é mobilizado pelo desfile do Biergarten com chopp e bandinha nas principais ruas da cidade.

De acordo com o responsável pela ornamentação, limpeza e estrutura, Nelson Arenhardt, a partir desta quarta-feira, 09, algumas ruas já passarão por modificações com mão única para fluir melhor o trânsito. Ele explica que mais de 150 vasos de flores, cultivados no viveiro municipal, serão espalhados pelo Complexo para ambientar o local. A previsão é que no final da tarde desta quarta-feira, tudo já esteja pronto, pois na manhã de quinta-feira acontece a missa e a Oktober da melhor idade.

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.