08.10.2019 às 15:56h - atualizado em 08.10.2019 às 15:58h - Geral

AMEOSC promove Congresso de Municípios em novembro

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

AMEOSC promove Congresso de Municípios em novembro
Divulgação

Continua depois da publicidade

A Associação dos Municípios do Extremo-oeste, Ameosc, realiza, nos dias 13 e 14 de novembro, na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, o Segundo Congresso de Município do Extremo-oeste.

Focando em dinamizar conhecimentos à administração pública, neste ano os eixos serão a proteção jurídica aos gestores públicos, educação e saúde.

No dia 13, a partir das 8h30, começa a recepção e credenciamento, com abertura oficial às 9h. Logo depois, Palestra Magna “Humanização, Gestão Municipal e Qualidade de Vida: educação, cultura e sustentabilidade como políticas públicas”, com o Livre-Docente em Educação pela UNICAMP, Cesar Nunes. Entre às 11h e 11h45, espaço para considerações e questionamentos.

Na parte da tarde, a partir das 13h30, palestra “Medidas de segurança ao gestor público: conceitos novos do Decreto nº 9.830/2019”, com Joel de Menezes Niebuhr. A programação segue com a palestra “Controle legal dos inquéritos civis e denúncias anônimas na gestão pública, ministrada pelo promotor de Justiça aposentado, José Galvani Alberton.

Na sequência, espaço para depoimento dos prefeitos e questionamentos;

No dia 14, das 08h30 às 10h, palestra “A eficiência na Gestão Pública Educacional e a Gestão Democrática: expectativas e realidade”, com a professora e consultora pedagógica, Palmira Ramos Tolotti. Logo depois, até às 10h40, apresentação de experiências de boas práticas municipais na área da educação e espaço para considerações e questionamentos.

Das 13h30 às 14H30, palestra ”Oncologia em pauta, com o oncologista clínico, Willian Casagrande Sanches. A programação segue com a palestra “Financiamento da Saúde pública na estrutura das atuais competências”, com Diogo Demarchi Silva, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Das 15h30 às 16h, apresentação de experiências na área da saúde e espaço para considerações e questionamentos; O evento tem o apoio da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) e patrocínio da TOS Engenharia.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.