Polícia

08.10.2018 às 10:55h - atualizado em 08.10.2018 às 12:02h - Polícia

Canil da PM participa de visita ao setor de oncologia do Hospital Regional

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Canil da PM participa de visita ao setor de oncologia do Hospital Regional
Foto: Policia Militar / Divulgação

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de propiciar uma tarde dedicada às crianças, o Canil do 11º Batalhão de Polícia Militar participou, no dia 06 de outubro, de uma visita ao Hospital Regional-Instituto Santé, no Setor de Oncologia, juntamente com o grupo de humanização do hospital e outras entidades e grupos de serviços.

Estudos comprovam que a presença de cachorro em hospitais ameniza o ambiente e favorece as relações e a comunicação entre as pessoas, inclusive entre os profissionais de saúde, fato vivenciado pelas pessoas que ali estavam durante a visita, quando o cão “Athos”, da raça labrador, fez a festa com as crianças. Elas puderam interagir com o cão, afagando o animal e brincando com ele.

A presença de animais em ambientes hospitalares ocorre com frequência em hospitais dos Estados Unidos há várias décadas. No Brasil o método foi introduzido em meados do ano de 1997, ajudando com excelentes resultados na recuperação de crianças e adultos enfermos. As visitas com cães não promete a cura de doenças, mas promove benefícios físicos e mentais ao amenizar sintomas da depressão, diminuir a ansiedade, além de aumentar a sociabilidade e sentimento de auto-estima.

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Nedel Celulares.
Advocacia Fávero

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.