08.09.2022 às 10:23h - atualizado em 08.09.2022 às 10:28h - Turismo

Cicloturismo Caminho dos Pioneiros será realizado neste final de semana

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Cicloturismo Caminho dos Pioneiros será realizado neste final de semana
1ª Edição da pedalada ocorreu em 2019. (Foto: Natur/Divulgação)

A 2ª edição do Cicloturismo Caminho dos Pioneiros será realizada nos dias dez e 11 de setembro. Conforme a Natur Cicloturismo, organizadora do evento, a rota surgiu para percorrer os traços históricos das antigas regiões de Porto Feliz e Porto Novo. Serão visitados locais históricos, culturais, religiosos e os participantes degustarão pratos típicos da gastronomia que vem sendo preservada desde a colonização.

Serão 60 participantes de 18 cidades dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e da Província de Misiones, na Argentina. O Cicloturismo vai iniciar no sábado pela manhã em Tunápolis, passando por Iporã do Oeste, Mondaí e finalizando o primeiro dia na comunidade de Linha Catres, na divisa de Mondaí e Itapiranga, com hospedagem nas casas de famílias à moda antiga.

No domingo, o passeio seguirá pela Beira Rio até a cidade de Itapiranga, passando pela estrada da Fronteira e finalizando em Tunápolis. No total serão percorridos 145 km. Entre as atrações dos percursos estão as visitas na Fonte da Água Mineral Iporã, Igreja da Vila Laju, Porto e Museu dos 100 Anos de Colonização de Mondaí, 70 Km de Pedal ao lado do Majestoso Rio Uruguai, Comunidade de Catres, Igreja de Linha Chapéu e o Observatório do Rio Uruguai em Itapiranga.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.