08.08.2025 às 08:44h - Santa Catarina
Uma quadrilha especializada em furtos de caminhonetes foi alvo de uma operação da Polícia Civil em Santa Catarina e no Paraná. Durante a manhã desta sexta-feira (8) foram cumpridos sete mandados de prisão e nove de busca e apreensão em cinco cidades.
A ação foi batizada de “Operação Migrantes”. Segundo a Polícia Civil, o nome faz referência ao modus operandi do grupo criminoso, cujos integrantes mudavam constantemente de cidade para a prática de novos furtos, dificultando o trabalho investigativo.
A operação teve início após investigação sobre furtos de caminhonetes ocorridos em Santa Catarina e, também, na região da cidade paranaense de Cascavel. As apurações possibilitaram identificar parte dos integrantes da organização criminosa responsável por diversos delitos.
Conforme a Polícia Civil, o grupo utilizava equipamentos eletrônicos para o furto dos automóveis, que posteriormente eram levados para o Paraguai.
Após intenso trabalho investigativo, a autoridade policial solicitou ordens judiciais visando à desarticulação do grupo. Foram expedidas 16 mandados, nove mandados de busca e apreensão nos domicílios dos investigados e sete mandados de prisão.
O cumprimento das ordens judiciais ocorreu na cidade catarinense de Joinville e também no Paraná, nos municípios de Cascavel, Toledo, Cianorte e Umuarama.
Em Joinville, uma pessoa foi presa e outra segue foragida. As investigações continuam para apurar se há outros integrantes na organização criminosa.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook