08.08.2021 às 18:49h - atualizado em 08.08.2021 às 19:01h - Cultura
As atividades culturais começam a ganhar força em Itapiranga superando as dificuldades que foram impostas pela pandemia.
O prefeito Alexandre recebeu nos últimos dias, representantes dos grupos de danças e corais para avaliar as atividades e ouvir as reivindicações.
Segundo a diretora de Cultura e Turismo, Fernanda Stahl, o município mantém uma estrutura invejável de grupos em atividades. Nas danças folclóricas alemãs, são 14 grupos com mais de 200 integrantes na cidade e interior. Itapiranga possui ainda 13 corais, sendo dois na cidade e 11 em comunidade do interior com 250 integrantes.
Fernanda relata ainda os grupos de danças gauchescas, patinação, orquestra e o Conservatório de Música com mais de 400 integrantes. Ao total o município conta com 1.200 pessoas envolvidas nas mais diversas manifestações culturais.
De acordo com a diretora de Cultura, o município faz esforço para conceder incentivos e preservar os grupos culturais que são essenciais para o ideal de Itapiranga de preservar os traços da colonização germânica.
Fernanda Stahl chama atenção que os grupos de danças folclóricas reforçam a alegria do Berço Nacional da Oktoberfest. Ela comemora a condição mais tranquila em relação a pandemia permitindo o retorno de eventos com presença de púbico. A diretora observa que estão mantidos os cuidados estabelecidos em protocolos da saúde.
Comentar pelo Facebook