08.08.2018 às 09:43h - Meio Ambiente

Prefeitura de Itapiranga anuncia alterações nos roteiros para recolha de lixo no interior

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Continua depois da publicidade

Prefeitura de Itapiranga anuncia alterações nos roteiros para recolha de lixo no interior

Continua depois da publicidade

Ajustes foram feitos a pedido dos moradores das comunidades. Segundo o engenheiro sanitarista e ambiental Maciel Welter, na cidade, centro e bairros não teve alterações na recolha do lixo seletivo com material orgânico e reciclável. Já para o interior o município foi dividido em quatro setores definindo dias específico por mês para a recolha de lixo reciclável.

Todas as comunidades serão contempladas com a recolha sem custo para os moradores. Engenheiro sanitarista e ambiental destaca que o lixo reciclável inclui papel, papelão, vidro, plástico e metais. Não estão incluídos equipamentos eletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias.

Recolha de lixo no interior depende da contribuição dos moradores. Welter chama atenção das pessoas que residem em área rural para terem o máximo de cuidado no acondicionamento adequado para garantir segurança na recolha.

A previsão é de grande quantidade de material devido ao aumento na produção de lixo e a possibilidade de um destino correto de materiais que causam poluição e transtornos nas propriedades. Welter recomenda para a população ficar atenta ao roteiro disponibilizado no site da prefeitura. O lixo deve ser colocado na beira da estrada onde passa o caminhão da recolha.

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.